Tweaks para Duosat Next UHD

O Duosat Next UHD tem opções que não persistem a um novo boot, como algumas opções que estão em "Opções do desenvolvedor"(Para que você tenha acesso instale esse app Developer Options), como "Desativar sobreposição HW" e "Limite de proc. 2° plano", então por isso eu fiz esse "tweak".
Para instalá-lo primeiramente você terá que fazer o root, eu fiz um tutorial para isso, você pode vê-lo aqui Root para Duosat Next UHD ou Duosat Next UHD Lite.
Você vai precisa deste arquivo e este aplicativo: 
    0000sapitando
    Material Terminal
Primeiro coloque o arquivo 0000sapitando na raiz do seu USB flash drive, conecte seu USB flash drive no receptor, instale o aplicativo Material Terminal(Você pode encontra-lo na Play Store) abra o aplicativo e digite o seguintes comandos.

su
mount -o remount,rw /system
mkdir /system/su.d
chmod 0755 /system/su.d
chown root:root /system/su.d
cp /mnt/sda/sda?/0000sapitando /system/su.d
chmod 0755 /system/su.d/0000sapitando
chown root:root /system/su.d/0000sapitando

Para mudar a quantidade de processos em segundo plano(O padrão do aparelho é 2)que no momento está em dez, você deve editar o arquivo 0000sapitando na seguinte linha:

service call activity 51 i32 10

Então trocar o valor "10" pelo valor que você desejar.
   
O fabricante diz que o aparelho tem um processador de 1.5Ghz, e tem, só que ele está travado em 1.0Ghz, esse segundo arquivo faz um overclock(Se você não sabe o que é overclock e os riscos que contém esse procedimento, não faça esse segunda parte, pode causar danos ao aparelho) para 1.2Ghz(Com 1.5Ghz o aparelho trava):
Também o coloque na raiz do seu USB flash drive, e digite esses comando no Material Terminal:

cp /mnt/sda/sda?/0001sapitando /system/su.d
chmod 0755 /system/su.d/0001sapitando
chown root:root /system/su.d/0001sapitando

Reiniciar e pronto, seu aparelho está turbinado💪. 

Caso você tenha um conhecimento mais avançado você pode fazer todos esses passos pelo Total Commander - file manager.

Comentários

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Isso seria trocar o "CPU Governor" mas eu não sei quais ele suporta e ainda não tentei descobrir, sei que por padrão está em "Interactive", que é bem dinâmico, e a frequência minima está em 600Mhz.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Por que o processador tem modos pré estabelecidos, tipo "1000000 1200000 1500000", eu acredito que não pode ser diferente, mas posso estar errado.

      Excluir
    6. 1.5Ghz ele travou aqui, estou usando a duas semanas em 1.2Ghz.

      Excluir
    7. Eu fiz o upload novamente com a opção para trocar "CPU Governor" e a frequência mínima, ele aceita como "CPU Governor" interactive, conservative, ondemand, powersave, userspace e performance. Eu pessoalmente gostei do ondemand, a resposta parece um pouco mais lenta, mas em compensação parece mais estável, menos travamentos.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Essa eu não sei, mas acho que tem a ver com o circuito elétrico do dispositivo, acho que não trabalharia corretamente, no meu eu configurei com o minimo de 1Ghz e máximo de 1.2Ghz, provavelmente vai diminuir bastante a vida útil, mas não suporto usar com travamentos.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Deve ser por isso que o meu da umas pequenas travadas

      Excluir
  2. Olá bom dia!
    Ainda é possível fazer esse procedimento no Duosat Next UHD lite? Ele está na atualização 1.174
    E sobre o team dizer que quem fizer root perde o aparelho?
    Agradeço se puder responder!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Root para Duosat Next UHD ou Duosat Next UHD Lite 1.1.36

Root para Duosat Next UHD 1.1.37